Comprar Carro Usado: o que deve ter em atenção

Vai comprar um carro usado? Quer seja uma compra diretamente a um proprietário ou num stand privado de automóveis, existem alguns aspetos que deve ter em atenção e analisar durante esse investimento. Neste artigo fazemos o resumo das questões essenciais para quem vai comprar um carro usado.

Comprar um carro usado num stand ou diretamente a um proprietário?

Não existe uma resposta uniforme a esta pergunta. Depende de cada caso, das suas necessidades e, claro, do seu orçamento. Comprar um carro usado num stand automóvel é mais caro; no entanto, com essa compra, garante normalmente um período de garantia. Se comprar um carro usado diretamente ao proprietário, em caso de problema pode ser mais complicado responsabilizar o vendedor.

Existem claramente vantagens em comprar um carro usado a um stand profissional de automóveis. Essa compra vem acrescida de um valor, então não se esqueça de comparar os preços antes de avançar!

Que questões colocar ao vendedor?

Seja a um stand ou ao proprietário, deve colocar algumas perguntas básicas sobre o carro que pretende comprar.

  • Qual é o consumo médio do veículo?
  • Quantos quilómetros tem?
  • Quantos donos teve o automóvel?
  • O veículo já esteve envolvido em acidentes?
  • Que reparações e modificações foram feitas?
  • Quando foram mudados os pneus?
  • Tem pneus sazonais ou pneus para todas as estações?
  • Qual é a data de inspeção? Teve algumas observações na última?

Estas perguntas vão-lhe permitir ter respostas que o vão ajudar a avaliar se comprar um carro usado é um bom investimento ou não.

Verifique o valor do carro

Se já sabe que carro usado quer comprar, antes de avançar faça uma pesquisa e comparação. Pesquise na Internet os valores médios desse carro, modelo e ano e compare com a média do mercado. Não se precipite numa compra e investimento deste tipo. Compare, pesquisa e faça todas as questões prévias que achar necessárias.

Analise e veja o carro até aos mais pequenos detalhes

Antes de comprar um carro usado, confirme que está tudo bem com o veículo. Se se fizer acompanhar com alguém que conheça bem os carros, como um amigo mecânico, ainda melhor! É preferível investir algum tempo nesta análise para evitar futuras más surpresas.

Veja se a carroçaria exterior não tem riscos e amolgadelas, sendo que podem evidenciar o envolvimento do carro num acidente. Abra o capô e veja o nível do óleo, da água e o estado geral do motor. Piscas, travões, luzes e, claro, o estado dos pneus não devem ser neglicenciados.

Esta entrada foi publicada em Carros Importados. ligação permanente.

1 Response to Comprar Carro Usado: o que deve ter em atenção

  1. MARTINS diz:

    Desejava saber o que se tem que fazer para levar um carro frances para Portugal e ser legalizado em PORTUGAL E QUANTO DE PAGA NESTA TRANZACAO §
    ESPERO RECEBER RESPOSTA SE FAZ FAVOR MUITO OBRIGADO
    COM OS MEUS CUMPRIMENTOS
    DEOLINDA MARTINS

    P.S. preciso de uma resposta rapida obg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *