Quando é que é preciso mudar os pneus?

Controlar com regularidade o estado dos pneus do seu veículo é importante. Uma vez por mês é aconselhado que verifique a pressão, a profundidade das ranhuras e ver o seu estado geral.

No entanto, apesar desses controlos regulares, são muitas as pessoas que têm dúvidas de quando é que é preciso mudar os pneus.

Não existe um momento padrão para mudar os pneus, mas existem alguns aspetos que podem revelar que chegou o momento de mudar os pneus do seu veículo.

O pneu rebentou

Os pneus são fabricados de forma cada vez a serem resistentes a choques, mas pode acontecer que rebentem. Se acontecer no seu veículo, um especialista de pneus será o único que poderá avaliar o pneu para perceber se é possível repará-lo ou se é necessário substituí-lo.

O limite de utilização chegou ao fim

O limite de utilização de um pneu é medido pela profundidade das ranhuras do mesmo. Cada marca e modelo de pneu tem a sua medição e esta é possível ser consultada no próprio pneu.

Quando a profundidade das ranhuras chega a esse limite, o nível de segurança oferecido pelos pneus é posto em causa.

Os pneus apresentam sinais de envelhecimento

Consoante as condições atmosféricas e climáticas dos locais onde conduz, da velocidade, da manutenção feita, do peso colocado no veículo, os pneus podem durar mais tempo ou menos tempo.

Um pneu velho apresenta diversos riscos, marcas e pressões diferentes no pneu. Essas caraterísticas podem levar a problemas no pneu que podem comprometer a segurança do veículo durante a condução.

Conclusão

É absolutamente necessário fazer uma revisão e controlo de manutenção regular nos seus pneus para saber qual é o momento certo para os mudar.

Não existindo um tempo padrão para todos os pneus, só o próprio condutor poderá fazer esse controlo, afim de evitar que o pneu seja mudado por causa de um acidente. Se notar que precisa de mudar os pneus do seu veículo, poderá comprar comodamente os seus próximos pneus online em lojas como a pneus-outlet.pt.

Previna antes de remediar!

Esta entrada foi publicada em Carros Importados. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *